terça-feira, 5 de novembro de 2013

Indicação de filme - Sentidos do Amor

Assita online (legenda em espanhol): http://www.cuevana.tv/#!/peliculas/4555/perfect-sense


Ou alugue! Ou compre!


Sentidos do Amor (título original Perfect Sense) não é uma comédia romântica e nem um melodrama água com açúcar como pode parecer a tradução um tanto infeliz. É um filme muito interessante para suscitar uma discussão absolutamente pertinente para o nosso blog. Desconstrói nossas percepções cotidianas sobre nossos sentidos – como usamos nossos sentidos? Como privilegiamos alguns em detrimento de outros? Como isso altera nossa percepção do mundo? Enfim, engendra e alicerça uma discussão bastante rica sobre esses temas. Não pretendo falar mais aqui sobre o filme, para não dar nenhum spoiller, mas fica a dica e a sugestão para desenvolver algum diálogo sobre o tema aqui nos comentários. Vamos? 

11 comentários:

  1. Fui ver o trailer e fiquei com vontade de assistir. Valeu a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente procuramos os filmes mais hollyudianos para assistir e descansar a cabeça, mas pelo jeito esse filme não deixa nada a desejar. Parece ser muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti o trailer do filme e compartilho o link para os colegas que se interessarem: http://www.youtube.com/watch?v=d0O1VxxGocw.
    Muito bom o trailler, e fiquei muito curiosa para assistir a trama.
    "Sem o amor não há nada"
    e pra mim, sem o amor não há sentidos.
    E já estou baixando o filme!!

    ResponderExcluir
  4. Também assisti o trailer e junto com suas palavras me interessei ainda mais com o filme! Já estou baixando o filme, assim como a Josi e assim que tiver um tempinho vou assistir. Obrigada pela indicação, depois comento o que achei!

    ResponderExcluir
  5. Assisti o trailer e realmente fiquei com vontade de assistir o filme!
    Este trailer me lembrou de um outro filme sobre os "sentidos", mais especificamente sobre a "visão" que se chama : A vida em preto e branco. Este, me fez pensar sobre como nós somos tocados pelos nossos sentidos e como eles se transformam a cada nova experiência.
    Obrigada pela indicação!!!

    ResponderExcluir
  6. Uaauu, obrigada pelo link do trailer! Ele complementou perfeitamente o resuminho do filme feito no post! Fiquei morrendo de vontade de assistir e já iniciei o download. Essa reflexão vai ser muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme já faz algum tempo e foi muito bom relembrar dele com essa postagem... algumas coisas valem a pena de serem revistas! Sendo assim, só encerrar o semestre pra mergulhar nos filmes vistos e não vistos. Indiquem tudo de bom que já conhecem, filmes são um poço de aprendizado!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de assistir! Me fez lembrar do filme "Ensaio Sobre a Cegueira" no qual uma epidemia de cegueira atinge uma cidade, fazendo com as pessoas exponham seus instintos primários, acho que é nesse ponto que os filmes se cruzam. Valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  9. Depois de ver o trailler, fiquei tentando imaginar como seria se nós perdêssemos todos os sentidos...Perder um dos sentidos nos traz uma reflexão profunda dos estímulos que recebemos e nos permite aprimorar outros. E perder todos os sentidos...Como seriam as relações entre os sujeitos?! Então, como o trailler mostrou no final, o "Amor" torna estas relações vivas...

    ResponderExcluir
  10. Nossa que descrição hein! Fiquei morrendo de vontade de assistir!!! =)

    ResponderExcluir
  11. Muito boa indicação de filme! Também assisti o trailer e adorei, vou baixar com certeza!

    ResponderExcluir